Eu...

Os diamantes são indestrutíveis?
Mais é meu amor.
O mar é imenso?
Meu amor é maior,
mais belo sem ornamentos do que um campo de flores.
Mais triste do que a morte,
mais desesperançado do que a onda batendo no rochedo,
mais tenaz que o rochedo.
Ama e nem sabe mais o que ama.
(Adélia Prado)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SENTIMENTOS

Sei que às vezes fico um pouco sumida... coisas da vida. Mas como a sina de quem respira, come, dorme e VIVE CULTURA é se expressar, nunca deixo de retornar e dividir com vocês aquilo que me vai à mente e ao coração. Hoje acordei com sentimentos estranhos - não é preguiça, muito menos desânimo ou insatisfação... não sei explicar. É como se fosse tudo isso e não fosse nada disso ao mesmo tempo.

LOUCO ISSO NÃO? RSRSRS...

Pra me expressar com a maior clareza possível e que se aproxime ao máximo do que estou sentindo, eu diria que estou sentindo um vazio na alma, um sentimento de que falta alguma coisa para me completar, algo que eleve meu espírito, um desafio, algo novo, algo que fuja do "trivial banal". Há quem chame isso de "depressão", mas sinceramente... já me senti deprimida e foi muito diferente do que estou sentindo hoje. Talvez o fato de não estar produzindo financeiramente, ou o desafio da graduação se encaminhando para o 'sprint' final, querer e não saber por onde começar, ou tudo isso junto e mais alguma coisa que eu ainda não tenha identificado com clareza.

Sempre que eu tento encontrar explicações para esses meus sentimentos estranhos, fazer uma auto-análise de mim mesma me deparo com essas enormes incógnitas que, ao contrário do início da avaliação, acabam por me deixar mais em dúvida do que antes. Daí penso "então não seria melhor simplesmente não pensar, deixar pra lá?", mas a verdade é que EU NÃO CONSIGOOOOO!!!!

Agorinha a pouco, antes de começar a escrever aqui no blog-diário, estava me lembrando das minhas conversas com meu amigo Cristiano Medeiros, onde nós compartilhávamos nossas dores e dissabores do ambiente de trabalho. Do muito que confabulamos, chegamos a conclusão q deveríamos ligar o "DANE-SE" (não posso mais falar a palavrinha feia, estou me graduando como educadora e tenho que dar exemplo para meus futuros pupilos, rsrsrs), e ir levando da melhor maneira os nossos dias. A verdade é que definitivamente eu NÃO CONSIGO LIGAR ESSE MALDITO BOTÃOZINHO! Sério... eu me envolvo tão visceralmente com tudo que faço que fica impossível ver as coisas e se manter alheio a tudo, principalmente quando está errado, você sabe que está errado, sabe como fazer certo, sabe o que fazer e não pode fazer nada! Daí esperar que eu "deixe pra lá" coisas que não dá pra mudar ou que não se consegue explicar é bastante complicado.

Vocês podem até estar pensando "Nossa, que louca!" ou então "Tá triste, coitada..." mas juro pra vocês que não estou triste (louca talvez, hahaha). É que nem quando a gente tem uma baita vontade de comer alguma coisa que não sabe o que é. Será que isso tem fundo orgânico? TPM sei que não é... Menopausa talvez? provável... Só sei dizer que preciso de algo que desperte a serotonina nos meus neurônios (e de preferência sem 'choco', porque já estou gorda a beça). Acabei de remarcar minha viagem de 1 dia a Ubatuba, terra dos índios Tupinambás.


Eu realmente espero estar de melhor ânimo até lá (se bem que não é uma época muito boa pra viajar... é véspera de P1 na faculdade. É, DEFINITIVAMENTE ESTOU LOUCA! kkk).

Enfim pessoas lindas que me leem, é isso! O que farei agora antes de começar a me arrumar devagar, devagarinho é dar uma revisada nas minhas postagens anteriores e corrigir o "internetês", suprimir os palavrões (podia ter como colocar o 'piiiiiii', né? =P) e vasculhar algum possível erro de português que possa ter escapulido, pois não é bonito para uma futura professora e cientista usar vocabulário chulo não?

Até a próxima gente boa!


Nenhum comentário: